ELEIÇOES ITATIAIA - Começam convenções para escolha de candidatos à prefeitura
24/01/2022 20:39 em Últimas notícias

As convenções partidárias, que homologarão quais candidatos disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito de Itatiaia, nas eleições suplementares, devem ser realizadas a partir desta quarta-feira (26 de janeiro) até domingo, dia 30 deste mês.

 

As eleições suplementares de Itatiaia estão marcadas para 13 de março. Podem concorrer ao pleito deste ano os eleitores filiados a partidos políticos e com domicílio eleitoral na cidade até o dia 14 de setembro de 2021.

 

Os pedidos de registros dos candidatos a prefeito e a vice devem ser feitos até às 19 horas do dia 4 de fevereiro. Todos os pedidos de registro de candidaturas deverão estar julgados pelo juízo da 198ª Zona Eleitoral até o dia 25 de fevereiro.



PROPAGANDA ELEITORAL

A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 5 de fevereiro, observados, em todas as suas modalidades, os prazos fixados no Calendário.

 

O parágrafo segundo destaca que as “práticas de propaganda eleitoral que envolvam contato presencial e aglomeração de pessoas, mesmo quando ordinariamente admitidas pela legislação eleitoral, deverão conformar-se às restrições eventualmente impostas pelas autoridades públicas em decorrência da pandemia de Covid-19”.



A data da diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleitos no dia 13 de março será fixada pelo juiz da 198ª Zona Eleitoral, obedecendo prazo limite de até 4 de abril.

 

Fonte: Diário de Itatiaia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!