Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e seu marido, Eraldo Rodrigues, de 60 anos, que estavam desaparecidos desde o último domingo (18), foram encontrados nesta sexta-feira (23) na fronteira entre o Chile e a Argentina. A boa notícia foi confirmada por um dos filhos do casal, que estava no Chile acompanhando as buscas.
Segundo as primeiras informações, Aurora e Eraldo estão bem e estão sendo cuidados em um abrigo na região, onde permanecerão até que possam ser resgatados e levados a um local seguro.
O casal, residente em Resende, estava em uma viagem de carro pelo Chile. Eles haviam passado pela Argentina antes de seguir para o país vizinho. Desde o checkout no hotel em que se hospedaram na cidade de Copiacó, no Chile, no domingo (18), não havia mais notícias do casal, o que gerou grande preocupação entre familiares e autoridades.
Na terça-feira (20), o Consulado Brasileiro na Argentina e no Chile foi acionado, assim como a Polícia Federal e a Interpol. O filho e a nora de Aurora e Eraldo viajaram ao Chile, onde registraram um boletim de ocorrência em uma delegacia local, dando início às buscas.
De acordo com o jornal chileno *24 Horas*, o general Jorge Muñoz, chefe de zona da Região do Atacama, informou que o casal foi localizado próximo ao Paso San Francisco, uma passagem na fronteira que estava fechada devido às condições climáticas adversas. O casal teria ficado preso na região por conta do mau tempo.
Aurora e Eraldo passarão a noite no abrigo Laguna Verde, onde estão recebendo cuidados até que a equipe de resgate consiga acessar a área e transferi-los para Copiacó, marcando o fim de uma angústia que durou vários dias para a família e amigos.