DA REDAÇÃO DA RÁDIO E TV PENEDO - O PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, em convenção realizada na noite desta terça-feira (23), definiu os representantes do Partido para a eleição suplementar do dia 11 de abril , em Itatiaia. Os candidatos serão os empresários Irineu Nogueira (prefeito), que estreia no cenário político do município, e Denílson Sampaio (vice).
Nas eleições realizadas em 15 de novembro do ano passado, impugnadas pelo TSE (Tribuna Superior Eleitoral), Irineu e Denílson foram concorrentes e ficaram em segundo e terceiro lugar na preferência dos votos do eleitor, respectivamente.
Dois meses depois a eleição foi oficialmente anulada e uma nova, suplementar, convocada no município, pelos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que acolheram recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão do TRE-RJ que havia deferido o registro de candidatura do concorrente mais votado, Eduardo Guedes (PSC).
O argumento para a anulação foi o fato de que, caso empossado, Dudu exerceria seu terceiro mandato consecutivo, o que não é permitido pela lei eleitoral, segundo norma disposta no parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição Federal.
A coligação "União por Itatiaia será composta pelo PTB de Irineu e Denílson, PSDB (Partido da Democracia Brasileira) e PMB (Partido da Mulher Brasileira).
A candidatura será registrada na manhã desta quarta-feira (24) no TRE de Itaiaia e, segundo Denílson Sampaio, o pontapé inicial da campanha acontecerá no dia seis de março.