ITATIAIA - Secretarias iniciam reuniões online para Plano Municipal de Cultura
08/06/2021 09:42 em Últimas notícias

Músicos tiram foto oficial da Live "Maratona Musical Solidária" realizada em Penedo - Foto: TV Penedo

 

A partir desta quarta-feira, dia 09, a Prefeitura de Itatiaia, através da Superintendência de Cultura, inicia uma série de reuniões setoriais para a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Os encontros serão online e para participar é necessário se inscrever através do e-mail assessoriacultural.pmi@gmail.com. Após a inscrição os participantes receberão um link para acessar a reunião.
 
O Plano Municipal de Cultura é o principal componente do planejamento de longo prazo dos municípios brasileiros para a cultura. Nele são registrados os compromissos assumidos pelo poder público municipal para o setor de políticas públicas em uma perspectiva de dez anos, a partir de sua publicação como lei.
 
De acordo com o cronograma, na quarta-feira, dia 09, o público alvo da reunião serão os “Músicos”, na quinta-feira, dia 10, a reunião será voltada para os envolvidos no segmento de “Patrimônio” e na sexta-feira, dia 11, de “Artesanato”.
 
Na próxima semana, o encontro terá continuidade na quarta-feira, dia 16, com o tema “Artes Visuais”, na quinta-feira, dia 17, “Artes Cênicas”, o que inclui também o seguimento da dança e encerrando a primeira fase, na sexta-feira, dia 18, será voltado para os envolvidos na área de “Gastronomia”.
 
De acordo com os organizadores, após a conclusão das fases de levantamento de informações será elaborado um documento que será encaminhado para aprovação do Legislativo Municipal.

Fonte: PMI

COMENTÁRIOS