VISCONDE DE MAUÁ - Prefeitura de Resende instala nova caixa d'água na região
20/07/2021 08:54 em Últimas notícias

Foto: Carina Rocha

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos instalou uma nova caixa d’água na região de Visconde de Mauá na última semana. A caixa d’água possui uma capacidade de 20 mil litros.  

A implantação desta caixa d’água tem como finalidade ampliar a capacidade de reservatório de água. As equipes instalaram o armazenamento na estação que já existe e que atende toda a população da região de Visconde de Mauá. 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos destaca que neste período, entre os meses de julho e agosto, são frequentes os problemas de escassez de água devido à seca. Com essa nova caixa d’água será possível atender as demandas da população local e também dos turistas, que necessitam da água para o dia a dia.  

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que a instalação de um novo reservatório de água era uma demanda antiga dos moradores de Visconde de Mauá.  

-A quantidade de água tem diminuído com o passar dos anos e a população tem aumentado gradualmente, tanto de moradores como turistas que passam temporadas na região. Com esse período de seca, a região tem sofrido já há algum tempo com problemas de escassez de água. E devido ao tratamento que é feito, alguns moradores, principalmente da parte mais alta da serra sofrem com a falta de água. Com a nova caixa d’água, permitimos minimizar esse problema recorrente de escassez, beneficiando os moradores que precisam diariamente em suas residências, assim como os hotéis e restaurantes que recebem centenas de turistas. A gestão municipal vem trabalhando desde o início para atender as demandas da população tanto da zona rural como também na urbana – frisou Diogo Balieiro Diniz.

Fonte: PMR

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!