FINLÂNDIA / PENEDO - SYYSPÄIVÄNTASAUS o equinócio lá e aqui
22/09/2021 15:47 em Últimas notícias

Rafael Bernacchi, especiala para a Rádio e TV Penedo – 22 de setembro é o dia do equinócio de outono, início oficial do Outono no hemisfério norte e da Primavera no hemisfério sul.

.

É considerada a estação mais charmosa do ano, na Finlândia.

 

É, oficialmente,  decretado o outono no hemisfério norte, mas desde a última semana de Agosto, a temperatura já começa a cair na Finlândia. O Vermelho vibrante, o Laranja iluminado e o Amarelo pastel substituem as cores das paisagens verdes do verão.

 

 

 

As atividades ao ar livre continuam a ser o ponto forte da estação, mas com um colorido e um romantismo todo especial.

.

Com a temperatura entre 10º e 15°C, começa a ser anunciada a chegada do inverno.

.

A Finlândia toda colorida, mas o destaque maior ainda fica com a Lapônia que guarda um ar mais Rústico e uma paisagem de prender os olhos.

.

Os finlandeses aproveitam a temperatura mais amena para fazer caminhadas, trilhas, colher as últimas frutas silvestres que  pelo caminho e colher cogumelos.

 

 

 

Nos vários lagos da Finlândia, também é apreciado o passeio de barco ou somente o relaxar em um pier ou “praia”.

.

A Finlândia também conta com várias praças e parques onde as pessoas se reunem para um picnic ou um café em algum estabelecimento próximo.

 

 

 

Aqui em Penedo, iniciamos a Primavera. Já nos despedimos do friozinho gostoso do inverno e iniciamos o período de relaxar na piscina de uma pousada ou curtir uma cachoeira da região.

.

Penedo também se colore, fica mais alegre, seja pelo desenvolvimento da natureza do entorno, seja por todas as flores despontando em cada pousada.

.

Período propício para se deliciar com uma Truta (tradição regional) em um prato mais colorido e leve.

Período também de trocar o chocolate quente do friozinho, pelo sorvete do calor.

.

#syyspäiväntasaus #equinociodeoutono #finlandia #equinociodeprimavera #penedo #penedorj #itatiaia #itatiaiarj #resende #resenderj #riosul #sulfluminense #riodejaneiro #rj #brasil #brazil #br #errejota #coloniafinlandesa #coloniafinlandesarj

COMENTÁRIOS