RESENDE - Salão da Primavera segue até 08/02 no MAM
23/01/2022 20:37 em Últimas notícias

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, decidiu prorrogar o 48° Salão da Primavera - Edição Agulhas Negras para até o dia 8 de fevereiro. A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11h às 17h, no Museu de Arte Moderna de Resende.

Na edição deste ano, 48 artistas participaram da seleção, totalizando 108 obras avaliadas. Deste total, 55 foram selecionadas para compor a exposição.

Devido a pandemia da Covid-19, a edição de 2020 não aconteceu, porém o 48° Salão da Primavera foi destinado para os municípios da região das Agulhas Negras: Resende, Quatis, Itatiaia e Porto Real. Vale destacar que é obrigatório o uso de máscara no interior do museu.

-A população poderá conferir um pouco mais o 48° Salão da Primavera e prestigiar os artistas de nossa região e suas obras. Lembrando que esta edição do Salão da Primavera não será definitiva. A ideia é voltar a abrir as inscrições nacionais para compor a exposição. O Salão da Primavera já tradicional e importante em nosso município busca valorizar e incentivar as produções artísticas, que serão destinadas ao acervo de museus. Além disso, é uma forma de valorizar a nova geração de artistas e também a cultura em Resende - comentou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

O Museu de Arte Moderna de Resende funciona na Rua Dr. Cunha Ferreira, n° 104, no Centro Histórico. Mais informações e visitas agendadas pelo telefone: (24)3360-4470. A entrada é gratuita.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!