ITATIAIA - Novo espaço do Bem-Estar Animal será entregue à comunidade nesta quarta-feira (3)
03/04/2024 12:04 em Últimas notícias

A Prefeitura de Itatiaia entrega à comunidade nesta quarta-feira (03/04), às 17h, o espaço que vai sediar as novas instalações do Bem-Estar Animal, setor vinculado à área de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. O local, situado na Rua Dona Apolinária, no Centro da cidade, antigo prédio do ‘Reinaldinho’, passou por obras de adequação que incluíram a troca do telhado, manutenção na rede elétrica, construção de rampa e pintura de salas, dentre outras intervenções.

De acordo com a coordenadora do Bem-Estar Animal, Lucimar Soares, o novo espaço é uma conquista importante para a causa animal em Itatiaia. Ela informa que a entrega das instalações complementa os serviços já realizados pelo setor de Bem-Estar Animal, como as Feiras de Adoção de cães e gatos, além da castração de animais, através da parceria com o RJ PET.

“A unidade vai oferecer consultas veterinárias e atendimento para agendamento de castrações”, informa.

O prefeito Irineu Nogueira destaca que o apoio à causa animal é um tema que sempre chamou sua atenção. Segundo ele, promover e estimular o respeito à vida animal deve ser uma das prioridades da administração pública. “Com este novo espaço ampliamos as ações em torno do bem-estar animal, dando a atenção e o cuidado que o setor merece”, conclui.

Fonte: PMI

COMENTÁRIOS