ITATIAIA - Município decreta fim da epidemia de dengue
29/06/2024 15:36 em Últimas notícias
O Decreto nº 4.542, publicado no Boletim Oficial do município nesta quarta-feira (26/06), anunciou o fim do Estado de Emergência na cidade, caracterizado pela epidemia de dengue. A medida leva em conta a melhora dos indicadores epidemiológicos verificada nas últimas semanas. A pasta desde o início deste ano definiu estratégias para o enfrentamento da doença, para reforçar a conscientização sobre os cuidados da população para o controle do vetor transmissor da dengue, o mosquito Aedes Aegypti.
O texto legal levou em conta que o indicador de Excesso de Casos ficou abaixo cinco vezes do limite do canal endêmico por mais de três semanas consecutivas e que houve a atenuação significativa do número de casos confirmados de dengue, e de notificações, assim como das demandas por atendimentos na rede municipal de saúde do município, que caracterizavam situação de epidemia.
- O monitoramento diário do cenário epidemiológico mostrou uma redução significativa dos casos confirmados, o que justifica o término do Estado de Emergência e Alerta Epidemiológico em Itatiaia. Agradecemos muito aos profissionais de saúde que atuaram no período mais crítico, cuidando dos moradores, e também o apoio da população, que se empenhou no combate aos focos do mosquito - afirma o Secretário de Saúde, Guilherme Amaral.
Fonte e foto: PMI
COMENTÁRIOS