ITATIAIA / PENEDO - Vacinação contra a Covid-19 começa as sete e meia da manhã desta quarta-feira
19/01/2021 15:48 em Últimas notícias

A vacina contra a Covid-19 chegou a Itatiaia na manhã desta terça-feira, dia 19. Às 9h30, um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, com o representante da Coordenação Geral de Imunização do Estado, Tiago Matos, aterrissou no Estádio de Futebol Mário Pereira, no Jardim Itatiaia, trazendo as doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

 A equipe de imunização recebeu 325 das 650 doses que serão destinadas a cidade. As quantidades para cada município foram definidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em Itatiaia, o trabalho de imunização terá início nesta quarta-feira (20), às 07:00  horas, na Policlínica Municipal, no Centro. Os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento à doença em toda a rede municipal de saúde serão os primeiros a receberem a vacina.  Com o envio de novas doses, todo o grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização será atendido. 

A Secretaria de Estado de Saúde prevê que a segunda dose, que reforça a imunização, chegará ao município entre duas e quatro semanas. Essas vacinas já estão reservadas para Itatiaia no Rio de Janeiro.
Nesta segunda-feira (18) chegaram à Itatiaia 10 mil seringas descartáveis. As informações foram divulgadas no final da tarde durante a apresentação do Plano Municipal de Contingência de Vacinação contra a Covid-19, entregue ao prefeito Imberê Alves pelo Secretário de Saúde, Sérgio de Oliveira Oliveira.

(fonte: PMI)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!