ITATIAIA / PENEDO - Começa a vacinação no município
20/01/2021 09:54 em Últimas notícias

O clínico geral Marcio Braga de 51 anos foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra a Covid-19, em Itatiaia. O evento aconteceu nesta quarta-feira (20), as 07:30 horas, na Policlínica Municipal, no centro do município.

“Estou com muito orgulho deste trabalho que é de todos nós (equipe médica e administração). Trabalhamos intensamente nas últimas semanas dispostos a  proporcionar o nosso plano municipal de vacinação e hoje somos um dos primeiros municípios do Rio de Janeiro a iniciar efetivamente a vacinação” disse momentos antes de ser imunizado.

Para o prefeito de Itatiaia, Imberê Alves, é fundamental que as pessoas saibam que “a vacinação do corpo de saúde é primordial para que não haja vetores levados, pelos próprios, a população." ,alertou.

No mesmo evento , também receberam a primeira dose a Dra Karelia Diaz Scabies, de 34 anos,  clínica geral, que trabalha na tenda de triagem da Covid-19 no Hospital Municipal e Andréa Millem (23), coordenadora do setor de imunização de Itatiaia que também trabalha na Rede Municipal de Saúde do município.

 

(Fotos: PMI)

A equipe de imunização recebeu 325 das 650 doses que serão destinadas a cidade. As quantidades para cada município foram definidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde e orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento à doença em toda a rede municipal de saúde foram os primeiros a receberem a vacina.  Com o envio de novas doses, todo o grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização será atendido. 

A Secretaria de Estado de Saúde prevê que a segunda dose, que reforça a imunização, chegará ao município entre duas e quatro semanas. Essas vacinas já estão reservadas para Itatiaia no Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (18) chegaram à Itatiaia 10 mil seringas descartáveis.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!