CASO GUSTAVO - "Até mensagens de sequestro recebemos" diz a tia em entrevista exlusiva
21/01/2021 15:59 em Últimas notícias

Da redação da RÁDIO TV PENEDO - Gustavo ainda está desaparecido. A polícia de Resende segue investigando porém poucas são as informações. O telefone do jovem que foi visto pela última vez, as vésperas do natal do ano passado em um camping em Serrinha do Alambari, está no Rio de Janeiro para perícia , porém a análise não foi feita ainda. 

O portal da RÁDIO TV PENEDO conversou com exclusividade com Paula Macedo, tia de Gustavo. 

(Paula Macedo - tia - com Gustavo Macedo)

RÁDIO TV PENEDO: Quem é o Gustavo ? Qual o perfil dele ?

PAULA MACEDO: Gustavo nasceu na cidade de Resende, ele tem 21 anos. Agora no dia 13 de março fará 22 anos. Atualmente ele estuda veterinária na faculdade de Sorocaba (SP). Antes ele havia cursado dois anos de direito em Taubaté, e percebeu que não era isso que ele queria, já que gostava muito de animais. Decidiu, então,  mudar de área. Terminou o primeiro ano de veterinária em Sorocaba, onde mora com a mãe, o padrasto e os dois irmãos mais novos. Gustavo é uma pessoa bem legal, comunicativo e em todas as reuniões de família se mostrava empolgado e feliz, conversando sempre com todos.

RÁDIO TV PENEDO: O que se sabe em relação ao desaparecimento ? 

PAULA MACEDO: O que sabemos é que ele foi para Resende lá pelo dia 13 de dezembro, ele passaria uma semana com os amigos e depois voltaria para passar o natal com a nossa família. Ele estava hospedado na casa de um amigo por uns dias e quando sumiu havia passado o dia com uma ex-namorada no camping - Serrinha do Alambari - com quem tentava se reconciliar. Eles fizerem o chamado day use nesse camping e a noite decidiram ir para uma pousada. Ali tiveram uma briga, um desentendimento e aí a menina saiu, foi embora e na sequência ele saiu da pousada também.Desde então não foi mais visto. O celular e os documentos dele ficaram nessa pousada e a mochila com as roupas na casa do amigo de Resende, onde se hospedou.

RÁDIO TV PENEDO - E a amiga que estava com ele? Vocês tem conversado com ela ?

PAULA MACEDO - O que a amiga exatamente fala eu não sei. Eu não tenho contato com ela. O único contato que temos é pelo delegado, única pessoa que fala diretamente com a jovem. Ele nem deixa a gente falar com ela, então eu não sei exatamente o que ela tem a dizer . Toda conversa é com ele (delegado).

RÁDIO TV PENEDO - Em relação ao celular apreendido pela polícia, o que se sabe ?

PAULA MACEDO - A justiça autorizou a quebra de sigilo do celular, o aparelho foi para o Rio de Janeiro para ser analisado só que nós ainda não temos uma resposta. Existe uma fila grande de análise de celulares e estamos aguardando.

RÁDIO TV PENEDO - Existem muitas "fake news" e boatos em relação ao desaparecimento. Qual o mais absurdo que vocês ouviram ?

PAULA MACEDO - Muita coisa a gente ouve. Há muitas pessoas maldosas nesse mundo que não tem compaixão. O que mais temos recebido são mensagens de pessoas que falam que o sequestraram, que estão com ele, e querem um resgate. A gente sabe que tudo é mentira pelo fato de que ninguém prova o suposto sequestro. Eles só falam: "Estou com seu filho, estou com seu neto, estou com seu sobrinho. Para soltá-lo preciso de tantos mil reais." Só que eles não provam que estão com a pessoa e esses são os piores boatos. São pessoas maldosas que tentam extorquir dinheiro e não pensam no sentimento dos familiares. 

RÁDIO TV PENEDO - O Gustavo tem algum problema de dependência química ?

PAULA MACEDO - A gente não acredita que ele seja dependente químico. Nunca tivemos informação sobre isso. Ele bebia socialmente, pelo menos quando a gente estava em eventos familiares, como todos nós. Mas a gente nunca soube nada do assunto.

RÁDIO TV PENEDO - Faz um mês que ele desapareceu. O que pensa a família ?

PAULA MACEDO - Um mês é muito tempo para alguém estar desaparecido, sem informações. Passa muita coisa pela nossa cabeça, são muita perguntas sem respostas, né ? O que aconteceu com ele ? Por que ele fez isso ? Por que ele sumiu ? Ele sumiu mas alguém o encontrou ? Alguém fez alguma coisa com ele ? São perguntas que passam pela nossa cabeça o tempo todo e que a gente só vai saber as respostas quando o encontrarmos. É tudo muito estranho, algo que a gente nunca imaginou que pudesse acontecer com alguém tão próximo. nâo sabemos muito o que pensar. Se é algo proposital em que ele quis ficar um tempo sozinho ou se aconteceu alguma coisa mais grave, ou até algum tipo de distúrbio mental que possa causado isso, enfim, não sabemos.

RÁDIO TV PENEDO - E os pais ? Como estão ? 

PAULA MACEDO - Não só os pais, os avós, os tios, todas as pessoas da família estão muito tristes, não tem como ser diferente. Ele é uma pessoa muito querida. As pessoas mais próximas estão muito tristes, arrasadas, ainda mais sem saber o que aconteceu, como ele está, porque fez isso, se foi ele que fez ou alguém . É uma luta diária. Precisamos nos manter fortes, o máximo possível, mesmo tendo que retomar nossas rotinas, nossos trabalhos. É difícil, é bem difícil.

RÁDIO TV PENEDO - Vocês tem esperanças de que tudo termine bem ?

PAULA MACEDO - Esperança a gente sempre tem, não desistimos nunca. Todo dia falamos com o delegado, todo dia postamos nas redes sociais tentando comunicação com as pessoas, todo dia vamos atrás de mais gente para nos ajudar. Esperança sempre tem é a última que morre. Estamos confiantes, nós vamos encontrá-lo. O quanto antes mas vamos encontrá-lo.

(Postagem da família nas redes sociais)

(Dr Michel Florosk é o responsável pelas investigações - FOTO: Redes Sociais)

Família e amigos tem pedido ajuda através das redes sociais. Quem tiver informações sobre Gustavo deve entrar em contato com o número (11) 99911-1852 ou com a delegacia de Resende pelo (24) 3354-6440.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS