ITATIAIA / PENEDO - Hospital Municipal recebe 10 respiradores novos
26/01/2021 18:09 em Últimas notícias
A terça-feira (26) foi marcada pela chegada de dez respiradores ao município de Itatiaia. Os equipamentos, enviados pelo Ministério da Saúde, foram encaminhados para o Hospital Municipal Manoel Martins de Barros. São cinco respiradores fixos e cinco respiradores portáteis.
 
O prefeito, Imberê Alves, foi até o hospital verificar a montagem dos equipamentos. A vinda dos respiradores aconteceu após um pedido do município ao Governo do Estado. Sobre a importância dos novos equipamentos, o prefeito, afirmou que “a saúde de Itatiaia precisa estar em primeiro lugar. Com estes equipamentos, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento, traz mais segurança para todos em relação à pandemia da Covid-19 – declarou Imberê Alves.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, dois respiradores serão utilizados na Sala de Estabilização do Hospital, dois no Ambulatório de Síndromes Respiratórias (Tenda de triagem da Covid-19) e o restante será instalado conforme a necessidade. Os respiradores portáteis serão utilizados durante o transporte de pacientes.
 

- Esses respiradores portáteis serão fundamentais para melhorarmos ao atendimento à população, principalmente quando for necessário transferir, transportar pacientes em estado crítico. É isso que precisamos, avançar na Saúde e buscar atender da melhor maneira e com equipamentos de qualidade – reforçou o prefeito, Imberê Alves.

(Fonte: PMI)

(Foto: Ariane Alves)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!