PENEDO - Local de cadastramento de moradores sofre alteração
22/03/2021 13:17 em Últimas notícias

A Prefeitura de Itatiaia informa que o cadastramento dos veículos dos moradores para entrada em Penedo,que aconteceria na Sede Administrativa do bairro, foi transferido para o Portal de Informação Turísticas. A inscrição acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para se cadastrar é necessário apresentar cópia de RG, CPF e Comprovante de Residência. 

Na área central de Itatiaia, o cadastro segue acontecendo na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, também em horário comercial, mediante a apresentação dos documentos. 

O Portal de Informação Turísticas fica na Avenida Casa de Pedras,em Penedo e a Secretaria Municipal de Ordem Pública está localizada na Avenida Wanderbilt Duarte de Barros s/n ( Estrada do Parque Nacional). 

Como medida de segurança contra a Covid-19, para fazer o cadastramento o morador deve comparecer usando máscara facial.

De acordo com o decreto nº 3628/21, só é permitida a entrada de moradores  em Penedo e nas demais regiões de  Itatiaia, mediante comprovação de residência e de turistas com a apresentação de reservas em bares, restaurantes, hotéis ou pousadas, dentro da capacidade permitida, que é de 60%. A fiscalização  nas barreiras está sendo realizada pela Guarda Civil Municipal e nas demais localidades do município acontecerá de forma itinerante e permanente

Acesso dos moradores 

O Portal de Informações Turísticas de Penedo será o local destinado a entrada dos veículos de visitantes. O acesso dos moradores e de pessoas que trabalham em Penedo acontecerá pelo Bairro Jardim Martinelli. As barreiras funcionarão na  sexta-feira,das 18h às 22h e  sábado e domingo, no horário de 10h às 23 horas.  

Fonte:PMI

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!