Da Redação da RÁDIO E TV PENEDO - O Hospital Municipal de Itatiaia Dr. Manoel Martins de Barros, está parcialmente fechado. Apenas casos graves, de urgência, estão sendo atendidos.
O aviso sobre a suspensão de serviços básicos foi colocado na porta principal do hospital. A notícia pegou moradores de surpresa e gerou um movimento de indignação e repúdio à decisão nas redes sociais do município.
Segundo apurou nossa equipe de reportagem, a decisão teria partido do próprio diretor , Dr. Paulo Cesar Alves Azizi, após um apelo feito pelos médicos do local, através de um pedido formalizado por carta, em que alegam não haver insumos e medicamentos suficientes para atender a população.
Uma comitiva de vereadores do município esteve no local para constatar o fechamento e prometem cobrar esclarecimentos e soluções imediatas à prefeitura.
Procurado por nossa reportagem , o setor de comunicação da Prefeitura de Itatiaia informou que uma nota oficial e um vídeo serão divulgados ainda hoje para comentar o fato e declarou que hospital "está atendendo normalmente urgência e emergência."
Leia a íntegra do comunicado fixado na porta do Hospital Municipal de Itatiaia:
"Informo aos usuários desta Unidade Hospitalar, que se encontra suspenso temporariamente os atendimentos externos, com exceção as urgências."
Paulo Cesar Alves Azizi
Superintendente/HMI
Mat.8881