PENEDO - Ônibus de excursão sem agendamento é autuado e volta para seu destino de origem
19/04/2021 11:09 em Últimas notícias

Na tarde de ontem (18), no Portal de Penedo, os ônibus de turismo que tentaram entrar em Itatiaia, sem agendamento prévio com pousada ou hotéis, tiveram que voltar para casa. A Secretaria de Ordem Pública, por meio dos agentes da Guarda Municipal de Itatiaia, mais uma vez fizeram valer o decreto nº 3.628/2021 que compreende o monitoramento e o fluxo de pessoas e veículos no Município, e barraram a entrada de ônibus sem agendamento prévio.

- A nossa corporação não quer ser punitiva, pois trabalhamos de forma educativa e fazendo valer as leis e decretos. Infelizmente, tentar entrar em Itatiaia e nos espaços turísticos sem comprovar a reserva feita em restaurante, hotel, pousada ou estabelecimento congênere, situado no Município de Itatiaia, vai ter que voltar pra casa – enfatiza o comandante da Guarda Municipal, Gerson Luis da Silva.

A Guarda Municipal trabalha regularmente coibindo práticas que infrinjam o decreto municipal, e, aos finais de semana (sexta, sábado e domingo), atuam de modo estratégico de 10h às 23h.

- São 3 viaturas distribuídas em áreas estratégicas como cachoeiras, trânsito/comércio e Portal Turístico de Penedo. Abordamos os turistas, e caso haja necessidade, pedimos reforço às viaturas. A nossa Guarda trabalha também nas regiões de Maringá e Maromba – pontua o comandante.

Os moradores que identificarem irregularidades ao não cumprimento do decreto podem fazer denúncias por meio do telefone 3352-6752 ou 153.

 

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!