ITATIAIA - Novo diretor garante Hospital de Itatiaia de portas abertas para atendimentos em geral
19/04/2021 17:56 em Últimas notícias

Foto: PMI

 

O Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, localizado no bairro Jardim Itatiaia, retomou o pleno atendimento dos pacientes que procuram a unidade de saúde. Segundo o novo diretor médico do hospital, Dr. Carlos Henrique Lopes de Figueiredo, os estoques de insumos e medicamentos disponíveis são suficientes para o momento. Ele informa que com a chegada de uma nova remessa de materiais básicos de apoio, prevista para esta semana, a situação vai se normalizar totalmente.
“O Hospital não está impedido de realizar um bom atendimento. Todos moradores de Itatiaia que necessitarem de atendimento podem vir ao Hospital Municipal tranquilamente. Estamos em condições de receber a todos e encaminhar, caso necessário, aos hospitais de referência”, afirmou o novo diretor.
Médico do Hospital Municipal há 10 anos, Dr. Carlos Henrique reconhece o momento delicado por que passou a unidade na última semana, quando teve que restringir o acesso dos pacientes de menor gravidade. Apesar disso, o novo diretor acredita que dispõe das condições de infraestrutura e pessoal para oferecer um trabalho de qualidade aos munícipes. “Posso afirmar que temos funcionários comprometidos com a saúde e boas instalações, como o Centro Especializado de tratamento do Covid-19, onde atendo como médico. Entendi que era hora de me engajar mais para ajudar o nosso Hospital”, avalia.
Para apoiar as ações da nova direção do Hospital, a Secretaria Municipal de Saúde espera para até quarta-feira uma remessa significativa de insumos doados e a chegada de matérias e medicamentos já licitados. “Vamos dar todo o suporte ao Dr. Carlos Henrique para que ele tenha condições de nos ajudar a mudar a saúde de Itatiaia. Ficamos felizes que ele tenha aceitado o convite, porque é um profissional de excelência que conhece bem o Hospital e se mostrou disposto a assumir esta grande responsabilidade”, comentou o secretário de Saúde, Marcus Vinícius Rebello Gomes.
 
Fonte: PMI
COMENTÁRIOS