Por Luigi Berner Frigerio, especial para a Rádio TV Penedo - Há 27 anos atrás, morria um dos maiores ídolos da história do nosso país: Ayrton Senna. Tão genial, tão talentoso que nos deixou precocemente.
Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo. Teve uma carreira brilhante, conquistando três títulos mundiais de Formula 1 (1988, 1990, 1991).
Senna sempre foi um cara que trazia o sorriso para povo brasileiro, nas manhãs de domingo, mesmo em épocas tristes.
Conquistou o mundo e teve duelos memoráveis, como a rivalidade com o Alain Prost (@a.prost), o francês que mais deu trabalho a ele, na época.
Até que veio 1994, 1o de Maio, Dia do Trabalho e ele, em uma curva do Circuito de Ímola na Itália, a famosa Tamburello, perdeu a direção de sua Willians e não mais voltou para alegrar nossos domingos.
Meses depois, o futebol se rendeu também ao ídolo eterno. Nos Estados Unidos veio o tetra para o Brasil, e os jogadores estenderam uma faixa escrita "Senna... Aceleramos juntos, o tetra é nosso!" Uma homenagem justa e emocionante ao piloto.
Ayrton, obrigado por tudo que vc fez pela nossa pátria, obrigado por animar todas as manhãs dos brasileiros!
Gostaria de ter nascido na época pra ver vc correr mas ainda bem que inventaram o @youtube pra gente ter uma boa noção do gigante que você foi
Obrigado, @oficialayrtonsenna !
@luigi_berner_frigerio tem 14 anos, é filho do jornalista Luciano Jr. e tem paixão por grandes ídolos do esporte brasileiro e mundial. Há um ano passou a se arriscar no mundo do jornalismo rascunhando alguns posts interessantes e tem feito sucesso.Em sua conta do Instagram @berner_sincero apresenta estatísticas e estudos do futebol mundial. Vale a visita.