A prefeitura de Itatiaia (RJ) informou na tarde desta terça-feira (11) que exonerou do cargo de secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Édinei Cordeiro.
Por meio de nota, o governo municipal disse que a medida foi tomada "após constatação de uso de bem público em benefício privado".
Segundo a prefeitura, durante a tarde desta terça-feira a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da ex-secretária a pedido do Ministério Público Estadual.
O MPRJ informou que ela teria transportado para a residência dela eletrodomésticos e móveis que seriam de propriedade da prefeitura, adquiridos para serem usados no Centro de Convivência do Idoso e na Secretaria de Educação.
"Em cumprimento ao mandado expedido, agentes da 99ª DP [Delegacia de Polícia] comprovaram os fatos narrados ao MPRJ. Foram encontrados na residência da secretária microondas, panelas, sanduicheira e outros utensílios, que de fato eram do município de Itatiaia", diz a nota do Ministério Público.
Ainda de acordo com a prefeitura, o município abriu uma sindicância para apurar "eventuais responsabilidades de outros funcionários
públicos no episódio".
A equipe de reportagem do RJTV apurou que a ex-secretária prestou depoimento na delegacia. O G1 não conseguiu fazer contato com ela.
Fonte: TV Rio Sul