A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) deram início às primeiras consultorias do Núcleo de Atendimento ao Turismo Fluminense. A ideia do projeto é apoiar ações de desenvolvimento do turismo local e regional, auxiliando de perto os gestores municipais.
De acordo com o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, a ideia é unir esforços em prol do setor.
– O Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense é mais uma iniciativa da Secretaria para se aproximar do interior. Vamos seguir intensificando uma relação mais próxima, fortalecendo a união de esforços, para a construção de uma retomada consistente do turismo fluminense – disse.
O encontro virtual, que reuniu os profissionais das secretarias municipais de Turismo com os técnicos da Setur-RJ/TurisRio esclareceu diversas dúvidas. Entre elas, como captar recursos federais, a importância do Cadastur e quais os segmentos turísticos que a cidade pode trabalhar.
Para o Secretário de Turismo de Itatiaia, Ítalo Rodrigues, a iniciativa é muito bem-vinda. "Coloca a disposição dos municípios uma estrutura profissional de assessoramento de alto nível. Com este trabalho, elevamos o padrão dos serviços para atender as expectativas do setor." disse Ítalo.