O setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, informou que a imunização dos profissionais da Educação, contra a Covid-19, terá início no próximo dia 7 de junho, em Itatiaia.
Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior serão imunizados de acordo com um cronograma por idade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, na semana do dia 7 ao dia 11, serão vacinados os profissionais da rede estadual, do Colégio Estadual Ezequiel Freire e na semana do dia 14 ao dia 18, serão imunizados os profissionais da rede municipal de Ensino.
O cronograma da rede privada está sendo fechado e tão logo será divulgado. Para receber a primeira dose contra a COVID-19, os trabalhadores da Educação deverão apresentar documento de identificação (identidade e cpf), cartão do SUS e carteira de vacinação, se tiver.
A coordenadora de Imunização, Andrea Millen reforça que os professores procurem as unidades básicas de saúde, referentes aos bairros que moram, para tomar a vacina contra a Influenza até, no máximo, dia 2 de junho. - A procura tem sido baixa.
Muitos profissionais da Educação estão esperando para tomar a vacina contra a Covid primeiro. “Estamos orientando os professores que se imunizem contra a gripe o quanto antes para que no prazo de 15 dias possam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid “– explicou Andrea.
CRONOGRAMA
Esta semana, até a sexta-feira, dia 28, a campanha de Imunização contra a Covid-19 contemplou moradores de 18 a 59 anos com hipertensão arterial resistente (fazendo uso de 3 medicamentos anti-hipertensivos), hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão ou comorbidades e também com doenças cardíacas, como insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, valvopatias, arritmia cardíaca, próteses valvares ou dispositivos cardíacos implantados.
Na próxima semana, nos dias 31 de maio e 2 de junho, a equipe irá atender, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os moradores em situação de rua.
Fonte: PMI