ITATIAIA - Prefeitura emite nota oficial sobre afastamento de prefeito interino
08/06/2021 21:43 em Últimas notícias

Imberê Moreira Alves , prefeito interino afastado pelo MPRJ - Foto: PMI

 

A Prefeitura Municipal de Itatiaia, através de sua assessoria de imprensa, publicou nota oficial comentando a ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ),  que realizou, nesta terça-feira (08), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Resende e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) a segunda fase da operação Apanthropía para cumprir a ordem de afastamento do cargo do prefeito interino de Itatiaia, Imberê Moreira Alves.

As ordens foram expedidas pela Vara Única de Itatiaia, que também expediu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito e nos gabinetes dos demais agentes públicos, bem como ordem de bloqueio de bens dos investigados.

Ainda não foi definido quem será o substituto de Imberê. Existem duas possibilidades: A posse do atual presidente da câmara dos vereadores, Silvano Rodrigues da Silva , o Vaninho, ou a indicação do TRE-RJ de um juiz eleitoral do município vizinho Resende. Aliás essa teria sido uma recomendação do Ministério Público do RJ ao Tribunal Eleitoral.

 

Veja a nota oficial, na íntegra:

A Prefeitura de Itatiaia informa que em decorrência dos fatos que envolvem a operação do Ministério Público  realizada na tarde de hoje,dia  08 de junho, a Administração Municipal irá se manifestar após ter acesso aos autos por meio da Procuradoria Geral do Município.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!