Foto: Reprodução Instagram @huuhkajat
Autoridades de Saúde da Finlândia anunciaram que 300 torcedores testaram positivo para a Covid-19 após assistirem a partida contra a Bélgica, em São Petesburgo, pela Eurocopa. O jogo aconteceu na segunda-feira passada, dia 21.
Todos os torcedores que assistiram a partida na Rússia tiveram que fazer o teste para a Covid-19 e uma quarentena até que voltem a testar negativo.
Essa não é a primeira vez que finlandeses se infectam com o coronavírus após jogo da competição europeia. As autoridades locais perto da fronteira entre a Finlândia e a Rússia contabilizaram 86 casos em testes realizados nos postos alfandegários após partida entre as duas seleções em 16 de junho.
Após a confirmação desses casos, autoridades finlandesas vão monitorar os pacientes e descobrir se algum deles foi infectado pela variante Delta. A Rússia enfrenta um aumento nos casos de coronavírus pela cepa indiana, que é considerada mais contagiosa.
São Petersburgo, cidade que recebeu os jogos da Finlândia na Eurocopa, a taxa de incidência da variante Delta é atualmente vinte vezes maior do que na Finlândia, segundo a autoridades de saúde finlandesas.
Fonte: TV Cultura