ITATIAIA - Projeto "Formando Campeões" oferecerá aulas de Jiu-Jitsu e Muay Thai no município
28/07/2021 10:04 em Últimas notícias

Os atletas de Itatiaia foram destaque no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A equipe foi para a competição com sete atletas e retornaram com quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze.
 
A participação dos moradores na competição, no último dia 18, no Parque Olímpico Deodoro, no Rio de Janeiro foi um dos destaques do  encontro que tiveram com o prefeito Interino, Silvano Rodrigues  e o Secretário de Esportes, Bernardo Bernandes, na sexta-feira, dia 23.
 
 Durante a reunião, o chefe do executivo parabenizou os participantes e falou da importância da conquista para o município.
 
-  Os atletas de Itatiaia  deram uma  grande  demonstração de talento, dando um  belo exemplo de garra e força de vontade para o município. Ficamos muito felizes com a conquista e desejamos muito sucesso a todos -  disse o prefeito.
 
O secretário de Esporte ressaltou a importância de incentivar os atletas de Itatiaia e anunciou  o início das atividades do Projeto “Formando Campeões”, na cidade. O projeto, uma parceria com o Governo Federal, oferece aulas de Jiu Jitsu e Muay Thai para crianças e adolescentes com o objetivo favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo social.
 
 - O Formando  Campeões é um projeto de inclusão social que visa fomentar as modalidades de lutas e artes marciais para crianças, adolescentes e jovens, através de um programa inovador que converge educação, saúde e cidadania a partir desse encontro. Para a gente será um marco das ações de desporto e lazer em nosso Município. Estamos alegres de estarmos alinhados ao Governo Federal e Estadual. Com essa união tenho certeza que surgirão mais projetos para o Esporte e Lazer de Itatiaia - disse o secretário.
 
Com previsão de início na segunda quinzena de agosto,  as atividades serão realizadas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta feira, em contraturno escolar. O planejamento conta com turmas de até 10 alunos de acordo à faixa etário, sendo sub 10 | sub 13 | sub 15 | sub 17.l. As aulas terão duração de 1 hora e os participantes irão desenvolver as habilidades motoras e fundamentos técnicos das artes marciais.
 
 -  Ficamos muito felizes em ter na nossa cidade um projeto que tem o campeão José Aldo, como padrinho. Além de Itatiaia, apenas mais três cidades do Rio e uma de São Paulo contam com o projeto.  Somo pioneiros na Região das Agulhas Negras, finalizou.
 
Além dos atletas que participaram do Mundial, o encontro também  contou com a presença do  Campeão  Estadual, na categora master 2, faiza roxa classificado em  1° lugar  no ranking da  Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro,Ginez Teruel. 
 

Resultado do Campeonato Mundial de Jiu Jtsu
 
1 Ouro - Helena F. M. Crispim -  Faixa branca, 5 e 6 anos -  infantil
1 Bronze - Letícia Santos Crispim -  Faixa amarela, 12 e 13 anos -  Juvenil
1 Bronze - Brenda da Silva -  Faixa Cinza - categoria Pena
1 Bronze - Pedro Carvalho -  Faixa preta -  categoria Master
 
Participantes
 
-Nielsen Crispim, Faixa Preta, Master.
-Alícia K. F. Crispim , Faixa Amarela, Juvenil 14 e15 anos.
-Raul F. M. Crispim, Faixa Cinza, infantil 7 e 8 anos.

Fonte: PMI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!