RESENDE - Espaço Z acolhe população de rua durante essa semana
28/07/2021 10:16 em Últimas notícias

Com a previsão de uma nova onda de frio nesta semana em Resende e região, a Prefeitura definiu que disponibilizará nas próximas noites o Espaço Z para proteger a população em situação de rua das baixas temperaturas.

O espaço já se encontra disponível desde a segunda-feira, das 20h às 7h, e não há limite de vagas, já que a estrutura é ampla. As pessoas devem levar seus pertences, principalmente cobertores e colchonetes.

Para quem não portar pertences o município irá disponibilizar colchonetes, cobertores e mantas térmicas. A expectativa é de que o Espaço Z receba a população, em situação de rua, até que o frio diminua no município.

Nos casos das pessoas que também não recorrerem ao Espaço Z como abrigo provisório, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos continuará com o serviço de abordagem noturna e irá distribuir chocolate quente, lanches, marmitex e um material extra durante as ações realizadas em todo o município.

A população que quiser auxiliar no processo de enfrentamento da frente fria poderá fazer doações e sinalizar algum morador que precisa de assistência. Para isso, o interessado deve entrar em contato com o número 199 com a frente responsável.

Além da reunião de diversas pastas da gestão municipal, a ação terá a parceria da sociedade civil, através de frentes religiosas, que se mobilizará para servir sopa aos abrigados. Para contribuir voluntariamente com as ações durante as noites no Espaço Z, o número de contato é o mesmo das doações, através do 199.

Segundo as últimas previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria seguida de massa de ar polar atingirá a região, e Resende poderá registrar mínimas de menos de cinco graus, e chegar a zero grau na quinta-feira, dia 29.

Fonte: Jornal Beira Rio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!