CLIFF KORMAN TRIO
Pianista completo, educador reconhecido e pesquisador de jazz, música brasileira, e improvisação, Cliff Korman tem participado e desenvolvido numerosos projetos envolvendo músicos brasileiros e norte-americanos, apresentando uma grande variedade de composições e arranjos.
Entre os brasileiros, constam Astrud Gilberto, Toninho Horta e Leny Andrade, Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta, Cristovão Bastos, e o parceiro, de muitos anos, o mestre Paulo Moura que atua no Instituto Paulo Moura como diretor musical, arranjador e coordenador do projeto de digitalização do Acervo Paulo Moura.
Entre suas gravações próprias, destacam-se "Mood Ingênuo, o sonho de Pixinguinha e Duke Ellington" (Jazzheads, 1999) e "Gafieira Dance Brasil" (Almonds and Roses Music, 2001) com o renomado solista, compositor e arranjador Paulo Moura, “Migrations” (Planet Arts, 2003), que busca conexões entre as tradições musicais do Brasil e do jazz americano, e “Trains of Thought” (Almonds and Roses Music, 2014) uma coleção de improvisações para piano solo.
Como produtor e diretor musical realizou para a gravadora Chesky Records as gravações "Entre Amigos", com Rosa Passos e Ron Carter, “The Feeling’s Back” com Chuck Mangione, “Blue Bossa” da Ana Caram, e “I Thought About You” com a cantora Christy Baron.
No repertório dessa temporada no Jazz Village, destaca-se Beijo Partido (Toninho Horta), Norwegian Wood (Lennon–McCartney), Speak No Evil (Wayne Shorter), Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga), e Driftin’ (Herbie Hancock) além de composições de Korman, como Saudade do Paulo e Brasilified.
O Trio:
Cliff Korman – piano
Augusto Mattoso - baixo
Marcio Bahia- bateria.