RIO - Prefeitura anuncia réveillon com 13 palcos pela cidade e queima de fogos
Últimas notícias
Publicado em 07/08/2021

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou o edital para o réveillon de 2022. Serão dez palcos espalhados pela cidade e outros três em Copacabana, bairro que há anos promove uma das festas de Ano Novo mais famosas.

 

No Diário Oficial, foram publicados dois cadernos de encargos para a festa. Os documentos servem de guia para empresas interessadas em patrocinar a virada para 2022, em troca de expor sua marca. Elas ficarão responsáveis pela criação, desenvolvimento, planejamento, execução e prestação de contas do projeto.

 

A divulgação dos cadernos pela Riotur, empresa de turismo do município carioca, não necessariamente garante os festejos em 31 de dezembro. “As comemorações do réveillon estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital”, pontuou a prefeitura. O estado do Rio de Janeiro lidera o ranking de casos da variante delta no país, com 203 e quatro mortes.

O réveillon de 2021 foi cancelado justamente por causa da pandemia de Covid-19. Não houve queima de fogos na orla, e poucas pessoas saíram de casa.

 

Já este ano, o planejamento da festa conta com algumas novidades: o retorno da queima de fogos no alto da Igreja da Penha, que possui 382 degraus até o acesso, e a inclusão de dois novos bairros na festa - o Boulevard Olímpico e a Praça Guilherme da Silveira, em Bangu.

 

Confira os locais da festa de réveillon no Rio:

Copacabana (três palcos);
Boulevard Olímpico;
Praça Guilherme da Silveira, em Bangu;
IAPI da Penha;
Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira;
Praia do Flamengo;
Praia da Moreninha, em Paquetá;
Praia da Bica, na Ilha do Governador;
Praia da Capela, em Guaratiba;
Praia de Sepetiba;
Piscinão de Ramos.

De acordo com a Riotur, duas licitações ainda serão abertas para a contratação das empresas responsáveis pelas balsas e pela queima de fogos.

Fonte: TV Cultura

 

Comentários