SABATINA ELEITORAL - Após decisão de Lewandowski TV Penedo adia evento com candidatos à prefeitura
Últimas notícias
Publicado em 20/08/2021

A direção da Rádio e TV Penedo decidiu adiar a Sabatina Eleitoral que aconteceria a partir do dia 30 de agosto, com LIVES diárias entrevistando os candidatos à prefeitura do município.

O motivo foi a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, de suspender a eleição suplementar de Itatiaia. 

O projeto, no entanto, não foi abandonado, apenas suspenso até que um novo pleito seja oficialmente marcado."Não faz sentido fazer a sabatina agora, sem saber a data das eleições. Mas ela não está descartada, apenas adiada. É uma pena, os candidatos estavam empolgados com o evento." disse Luciano Jr, diretor geral da Rádio e TV Penedo.

Entenda o caso:

A decisão foi proferida como resposta a petição de autoria de Eduardo Guedes, prefeito que venceu as eleições de 2020.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, suspendeu nesta sexta-feira (20) a realização da eleição suplementar de Itatiaia, marcada para o dia 12 de setembro. A campanha eleitoral para o pleito havia começado no último dia 7 de agosto e seis nomes estavam na disputa.

A decisão foi proferida como resposta a petição de autoria de Eduardo Guedes, o Dudu, prefeito que venceu as eleições de 2020, mas não pode tomar posse devido ao entendimento do TSE de que entraria em seu terceiro mandato consecutivo.

No documento, o ministro relata: "concedo parcialmente a tutela de urgência, apenas para suspender a realização da eleição suplementar marcada para 12/9/2021, até o trânsito em julgado do presente recurso extraordinário. Comunique-se com urgência ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. Dê-se vista ao Procurador-Geral da República para que opine sobre o mérito do recurso extraordinário.”

Apesar da decisão, Dudu não está autorizado a tomar posse devido ao entendimento do TSE que acredita, segundo a Constituição Federal, que este seria o terceiro mandato consecutivo de Guedes.

Ao portal, A Voz da Cidade, Dudu informou ter pedido a suspensão da eleição na petição ao STF, alegando que não teve terceiro mandato. “Assumi numa condição excepcional” argumentou.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!