Após a decisão, nesta, sexta-feira(20), do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, de suspender a eleição suplementar de Itatiaia a Rádio e TV Penedo repercutiu com os candidatos à eleição mais um adiamento da eleição suplementar.
Veja o que pensa cada um:
Adalberto Luis Bisol do PDT, conversou com a reportagem da Rádio e TV Penedo e disse que a decisão é extremamente inoportuna e sem embasamento jurídico. ”Sou advogado e sei o que estou falando. É uma decisão muito estranha. Vamos apurar tudo e tomar as medidas cabíveis para reverter isso” disse Bisol.
Fabíola Soares do PSOL, se mostrou indignada com a decisão de Lewandowski:
“Isso é revoltante! Esta suspensão para o povo de Itatiaia é uma péssima notícia, pois esse grupo que está no poder desde o Ypê está levando a cidade para o lamaçal e continua a se manter no poder à custa do judiciário. Ao meu ver estão tentando ganhar tempo para se manterem o máximo de tempo possível no governo.
Com isso poderão rever o nome que colocarão na próxima eleição. Uma vez que a justiça tarda mas não falha, na minha opinião o Dudu não poderá tomar posse e o atual interino, que se encontra numa situação bem delicada no julgamento que ocorrerá, poderá perder os direitos políticos. Isso acontecendo, Itatiaia estaria livre desse grupo que cada vez mais leva a cidade pro buraco em benefício próprio.”
Irineu Nogueira (PTB) divulgou um vídeo nas redes sociais, ao lado do vice Denílson Sampaio (PMDB), repudiando a decisão.
Para ele ”Mudar a história nunca foi fácil. Libertar a população de Itatiaia desse grupo inescrupuloso também não seria. Vamos continuar lutando pela nossa cidade! As pessoas não merecem mais sofrer. Não desistam. Confiamos na Justiça, principalmente a de Deus!”
O Dr. Marcio Braga, candidato pelo CIDADANIA, disse acatar a decisão porém com profundo pesar haja visto que o TSE já havia marcado nova eleição para Itatiaia.
Para Braga, "o município continuará sofrendo com falta de investimentos e credibilidade dos governos Estadual e Federal, bem como insegurança em investimentos de empresários. Aumentando o desemprego e contribuindo no aparelhamento da máquina para fins eleitoreiros e com objetivos pessoais.
Agora, já que a justiça resolveu agir em Itatiaia, que os politicos com ficha suja, condenações por improbidades, compra de votos, abuso de poder económico e outros processos nas esferas civeis e criminais, sejam banidos das eleições e que a justiça seja feita.
Da minha parte, como a decisão do STF apenas "suspende" a eleição, continuo com nossas caminhadas de Cidadania e Progresso, levando uma palavra de esperança ao povo Itatiaiense." completou.
Para Rafael Boher do (PSB) “A cidade de Itatiaia não merece passar por mais uma situação assim, de judicialização da política. Por isso, a decisão do ministro Lewandowski do STF me entristece, mas confiamos na Justiça. Eu agradeço demais o carinho e a atenção que tenho tido do povo nas ruas na nossa campanha. E continuo otimista de que Itatiaia ainda vai sair dessa triste situação.”
Vaninho Rodrigues (PSC) , prefeito interino de Itatiaia, pela sua conta conta no Instagram comentou a decisão:
"O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF ), Ricardo Lewandowski, decidiu pela suspensão das eleições suplementares.
Detalhe importante: SUSPENSÃO, e das eleições.
Nosso compromisso é com o povo, com a qualidade vida de nossos munícipes e com Itatiaia. Continuamos firmes e com CORAGEM para avançar sempre."