Fotos: Leonan Viana /RFC
Gigante do Vale precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem disputa de pênaltis
O Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio. O adversário é o Campo Grande, que venceu em casa no jogo de ida, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, por 1 a 0. A partida acontecerá às 15h, no Estádio do Trabalhador.
Depois de vencer o Botafogo por 2 a 0, placar que não foi suficiente para seguir na briga pelo título carioca sub-20, a equipe do Resende vira a chave para a Copa Rio. Diante de mais um início de jogo em desvantagem no placar, o clube precisa de dois gols de diferença para sair com a vaga. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Novamente, o treinador Sandro Sargentim terá nas mãos o elenco da equipe-20, reforçados do meia Markinho, do zagueiro Joanderson e do volante Paulo Victor. O terceiro deles foi desfalque no primeiro jogo, em Nilópolis, e segue como dúvida para o confronto da volta.
Sandro Sargetim em treino na Academia Pelé
“Nossa expectativa é de reverter o placar. Temos o fator casa que vamos saber aproveitar bem, no nosso gramado, e o bom momento do sub-20 que fez um bom jogo contra o Botafogo. Vamos respeitar a equipe do Campo Grande, que tem bons talentos, mas como eles fizeram valer o fator casa deles, nós vamos fazer valer no Estádio do Trabalhador. Queremos reverter a vantagem deles e com muito trabalho e empenho vamos buscar a classificação para a próxima fase”, ressaltou o treinador Sandro Sargentim.
Invencibilidade em casa
Mesmo sem conseguir a classificação para a sequência da disputa do título Carioca sub-20, a equipe da categoria não sabe o que é perder no Estádio do Trabalhador em 2021. Foram quatro vitórias e dois empates em seis partidas. O fator casa pode, mais uma vez, ser preponderante para os objetivos do clube.
Além da Copa Rio, o Resende agora disputará o título da Taça Rio, destinada aos clubes eliminados nas quartas de final do Campeonato Carioca. O adversário da semifinal é o Madureira. Caso se classifique, enfrentará Nova Iguaçu ou Volta Redonda, que fazem a outra semifinal.