PENEDO - “Sine Itinerante” estará no bairro, nesta quinta-feira (09)
08/09/2021 22:57 em Últimas notícias

Foto: Divulgação PMI

 

Nesta quinta-feira (09), das 9h às 14h, o projeto Sine Itinerante estará na Praça do Formigueiro em Penedo. A ação tem objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços do SINE - Sistema Nacional de Empregos e levar ao público as orientações necessárias na busca por emprego e qualificação. A ação é realizada duas vezes na semana, com dicas de qualificação profissional, vagas de emprego, orientação profissional, captação de vagas, entre outros serviços.   

 

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos, o principal objetivo é levar as orientações necessárias na busca por trabalho.  

 

-  Nós levantamos perfis para preenchimento das vagas disponíveis, fazemos o encaminhamento dos moradores para cursos de qualificação profissional, captação de vagas no comércio local, e ainda passamos orientações para utilização dos aplicativos e plataformas de oferta de emprego e de solicitação de carteira de trabalho, que agora é digital. A ideia é conseguir inserir os moradores em processos seletivos compatíveis com o perfil através do SINE, assim como em cursos de formação – afirmou Felipe.  

 

Na próxima terça-feira (14), a equipe do Sine está na parte alta do bairro Nova Conquista.Confira o cronograma do mês de setembro:


QUINTA-FEIRA (09/09) – PENEDO (Praça do Formigueiro)
TERÇA-FEIRA (14/09) – Nova Conquista (parte alta)
QUINTA-FEIRA (16/09) – Vila Magnólia
TERÇA-FEIRA (21/09) – PENEDO (África I)
QUINTA-FEIRA (23/09) – Jardim Paineiras 

TERÇA-FEIRA (28/09) – Associação de Moradores Jardim Itatiaia

QUINTA-FEIRA (30/09) – PENEDO (Praça da Finlândia)

 

Fonte: PMI

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!