PENEDO - Hoje tem "Tributo ao Clube da Esquina" no Jazz Village
11/09/2021 10:42 em Últimas notícias

Coli, Japão e Sampaio formam o trio que fará uma viagem aos clássicos do "Clube da Esquina" - Foto: Divulgação

 

O Clube da Esquina surgiu a partir de talentosos músicos mineiros, que se reuniam no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, em meados da década de 1960.

 

Assim, acabaram formando um importante movimento artístico, que se tornou referência para a MPB e obteve reconhecimento internacional. Entre seus componentes, podemos destacar os irmãos Márcio e Lô Borges, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Toninho Horta e Beto Guedes.

 

Artistas do "Clube da Esquina" mineiro - Foto: Reprodução Internet

 

Influenciados pelo rock’n roll, o jazz, a música popular brasileira, as canções tradicionais de sua terra natal e os ideais da contracultura, esses artistas criaram uma sonoridade única, capaz de aliar sutileza, expressividade e apuro técnico. É o som que sobe e desce as montanhas, nos faz viajar por diversas paisagens e situações, capazes de evocar diversas sensações.

 

O trio, composto pelo multinstrumentista  Luis Lima Japão; o violonista clássico Gabriel Sampaio e o músico e pesquisador Ulisses Coli, irá prestar uma homenagem ao Clube da Esquina, tocando seus grandes sucessos em versões únicas.

 

O show começa as 20h , no Jazz Village que fica dentro do Hotel Pequena Suécia, na Rua Toivo Suni 33, Penedo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!