ITATIAIA - PNI lançará livro histórico sobre o parque
11/09/2021 12:54 em Últimas notícias

Parque Nacional de Itatiaia, no início do século passado - Foto: Reprodução Internet

 

Livro, que abordará a história do PNI, será lançado no aniversário de 85 anos do parque, em junho do ano que vem.

 

A obra terá a parceria do professor e historiador Marcos Cotrim, natural de Itatiaia, atual curador do Instituto Campo Belo, referência no acervo histórico do município.

 

O livro terá ilustrações , anotações, mapas, fotos e , claro, boas histórias do passado que até então não foram contadas.

 

Luiz Aragão - Chefe do Parque - Foto: Arquivo Pessoal

 

“Sou visitante do Parque desde 1985 e ainda não vi uma obra literária , sobre a história do PNI . Existem publicações sobre animais que vivem por aqui, pássaros, escaladas, passeios mas nada sobre a história. Ficou tudo na cabeça das pessoas, de antigos moradores e que são passadas de pai pra filho. Agora chegou o momento de imortalizar tudo isso. Será nossa contribuição para preservar essa história tão bonita, que poucos conhecem.” falou Luiz Aragão , chefe do parque à reportagem da Rádio e TV Penedo.

 

Quem quiser colaborar com o projeto, que tenha algum material que possa ilustrar o livro,  com data anterior a 1960 e queira doá-lo à publicação, deverá entrar em contato com os responsáveis do projeto pelo email:

parnaitatiaia.rj@icmbio.gov.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!