ITATIAIA - Pesquisa de demanda sugerida pelo SEBRAE deve definir perfil de turista de Penedo
18/09/2021 09:29 em Últimas notícias

Reunião realizada em Penedo com SEBRAE e Sec. Turismo de Itatiaia - Foto: Divulgação

 

Secretaria de Turismo de Itatiaia recebeu no Portal de Penedo esta semana,  representantes do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para uma reunião que pode, entre outras coisas, definir o perfil do turista que visita Itatiaia e, principalmente , o bairro que mais recebe visitantes do município, Penedo .

 

O SEBRAE apresentou uma proposta com três pilares fundamentais para o Turismo no município: Inventário Turístico, com o objetivo de levantar com precisão o número de estabelecimentos voltados à atividade turística em Itatiaia, além de sua capacidade de carga, como número de hotéis, leitos, mesas nos restaurantes, etc, outro pilar é a Pesquisa de Demanda, que visa formar um perfil bem mais preciso do turista que visita Itatiaia e o terceiro um Plano de Turismo,  para trabalhar em cima do resultado do Inventário Turístico e da Pesquisa de Demanda e que deverá detalhar as melhores práticas para atrair o público desejado e atender a demanda das regiões turísticas.

 

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária que também abriga o setor de Agricultura, participou dessa apresentação, com o intuito de  promover o turismo rural, bem como incentivar a fabricação de produtos rurais para oferecer itens com originalidade e personalidade à demanda turística.

 

O SEBRAE é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Fonte: Sec. de Turismo Itatiaia

 

COMENTÁRIOS