ITATIAIA - Novo decreto do município promete subir para 85% capacidade de hotéis e pousadas
21/09/2021 22:11 em Últimas notícias

Foto: Pedro Luz - @pedroluz.art

 

Da redação da Rádio e TV Penedo - O comitê de crise para a Covid-19 do município de Itatiaia, esteve reunido nesta terça-feira (21) com o Secretário de Saúde , Leandro de Oliveira, para , entre vários assuntos, definir a nova capacidade de ocupação para hoteis e pousadas do município.

A proposta atende ao apelo dos empresários do setor que , em reunião realizada no início do mês (1) com o próprio secretário e o prefeito interino Vaninho rodrigues, pediram a liberação total da capacidade ou uma flexibilização maior que os 70% vigentes.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o Vaninho confirmou que hoteis e pousadas poderão receber, já para esse final de semana, 85% de sua capacidade máxima. 

"É um avanço e em breve esperamos chegar aos 100%. A conversa que tivemos com os representantes de hoteis e pousadas no início do mês foi importante para nos alertar de que todos os protocolos estão sendo cumpridos e que os hóspedes se sentem seguros durante a hospedagem em nosso município, principalmente Penedo. Como estamos avançados na vacinação e em risco moderado em relação ao mapa da covid do estado (bandeira laranja) , esse é um bom momento para flexibilizar e subir um pouco mais o percentual de lotação." disse o prefeito interino

Vaninho informou também que haverá flexibilização na capacidade de restaurantes do município, que poderão receber até 90% de sua lotação.

O novo decreto está previsto para ser divulgado no boletim informativo da prefeitura desta quinta-feira (23), entrando em vigor imediatamente.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!