PENEDO - Mutirão de limpeza do Ribeirão das Pedras acontece neste sábado, no Dia Mundial dos Rios
23/09/2021 10:42 em Últimas notícias

Saco plástico preso a uma pedra no Rio símbolo de Penedo - Foto: TV Penedo

 

“No dia dos Rios, Jogue limpo com o das Pedras”

Usando como inspiração esse slogan, neste sábado (25) Dia Mundial dos Rios, moradores de Penedo irão fazer uma ação pacífica e apartidária de limpeza simbólica no Ribeirão das Pedras, ou Rio das Pedras, como também é conhecido, um dos cartões postais de Penedo.

A ideia é chamar a atenção de moradores, turistas e autoridades para o crescente acúmulo de lixo que é visto no ribeirão, principalmente nos finais de semana, quando a região recebe muitos turistas.

O Ribeirão das Pedras é o mais importante de Penedo, e responsável pelo abastecimento de água da região. Ele nasce no alto do Parque Nacional de Itatiaia.

A beleza de suas águas cristalinas é patrimônio natural da região, o que faz com que ele seja visita obrigatória em qualquer trecho de seu pequeno leito.

Mas ele precisa estar bonito e bem cuidado pra isso e, infelizmente, não é isso que vem acontecendo.

A concentração será nas Três Cachoeiras, a partir das 8h30 e todos são bem-vindos, desde que não venham com intenções políticas ou de promoção pessoal.

A sugestão é para que as pessoas venham de camisa branca, boné, roupas confortáveis, e tênis que possa ser molhado.

Foi criado um formulário de presença, não obrigatório para os interessados, que pode ser acessado pelo link, https://forms.gle/F1SYCzJsQcQw6Bqc7

Compareça e acene essa bandeira branca pelo nosso ribeirão !

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!