PENEDO - Guarda Civil segue fiscalização em relação as excursões e divulga telefone para denúncias
27/09/2021 11:31 em Últimas notícias

Foto: Divulgação PMI

 

Agentes da Guarda Civil Municipal de Itatiaia seguem trabalhando e colaborando, de modo estratégico, na fiscalização das medidas de combate à Covid-19, no município. O trabalho ganha reforço nos fins de semana (sexta, sábado e domingo), nas localidades turísticas, principalmente em Penedo. Na região de Maromba e Maringá, a fiscalização acontece de forma pontual e itinerante.

 

De acordo com o comandante da Guarda, Gerson Luis da Silva, ônibus, vans e similares de excursões ainda estão proibidos de entrar em Penedo e nas demais regiões turísticas, mesmo que acompanhadas por guias turísticos credenciados no município. E essa fiscalização é feita pela Guarda Civil Municipal.

 

- Nosso trabalho é feito de maneira receptiva e acolhedora, mas com muita firmeza e atenção. O principal objetivo é orientar os turistas e moradores que passam pelo local – explicou o Comandante.

 

Guardas municipais no acesso de Penedo pelo Martinelli - Foto: PMI

 

Além disso, a Guarda Civil Municipal continua atuando na segurança do patrimônio público, controle do trânsito através do GET - Grupamento Especial de Trânsito no município e ainda na fiscalização do meio ambiente com o GEMA - Grupamento Especial de Meio Ambiente.

Os moradores que identificarem irregularidades ao não cumprimento das medidas ou precisarem do auxílio da Guarda Civil podem fazer contato por meio dos telefones 3352-6752 ou 153.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!