ITATIAIA - Município é um dos destaques do estande do Rio de Janeiro na maior feira de turismo das Américas
07/10/2021 09:38 em Últimas notícias

Foto: Divulgação - Sec. de Estado de Turismo do RJ

 

Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio levam público a conhecer novos roteiros e experiências do interior e da Capital fluminense

 

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) apresentam os inúmeros atrativos turísticos fluminenses, além dos novos roteiros e experiências do interior e da Capital do Rio, até amanhã, 8/10, na Abav Expo & Collab.

Este ano a edição será híbrida, com o evento presencial acontecendo em Fortaleza. Durante o encontro, a Setur-RJ vai mostrar que, além das belezas naturais, culturais, históricas, religiosas e tantas outras, o RJ está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes.

O estande do Rio de Janeiro, com 80 metros quadrados, conta com fotografias da Capital e de destinos das regiões turísticas do Estado, como Teresópolis, Guapimirim, Itatiaia, Armação dos Búzios, Vassouras, entre outros. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, que participa do evento, ressalta a importância da feira para consolidar o Rio como destino mais procurados pelo Brasil e mundo.

- Este é um evento considerado um das maiores e mais importantes para os negócios e turismo do América Latina. Nestes três dias na Abav Expo & Collab pretendemos expandir e divulgar todas as belezas do nosso estado. Iremos definir o papel de protagonismo que o Rio possui para alavancar a economia e a geração de emprego e renda. Estamos nos preparando para uma retomada eficiente e segura do turismo.

No estande, há atendimento de técnicos da Setur-RJ e de representantes de secretarias municipais de turismo, conventions & visitors bureau, empresas, fundações e associações do interior.

Todos estão aptos a apresentar seus destinos, falar sobre a infraestrutura das cidades e dar detalhes do Selo Rio de Janeiro Turismo Consciente, adotado no Estado pelos prestadores de serviços que seguem as condutas sanitárias. No estande, está à disposição, ainda, um QR Code que direciona o público para o site TurismoRJ. A página apresenta atrativos, opções de hospedagem e gastronomia das 92 cidades fluminenses.

A área de exposições da Abav ocupa 13,5 mil metros quadrados do Centro de Eventos do Ceará. Além de marcar o tão esperado reencontro com o trade nacional, a Abav reabre a série de eventos itinerantes que a cada ano prestigiará um destino, percorrendo as cinco regiões brasileiras.

Fonte: Setur-RJ

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!