ITATIAIA - Defesa Civil Municipal promove curso sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos nesta sexta-feira (22)
21/10/2021 23:06 em Últimas notícias

A equipe da Defesa Civil Municipal promoverá nesta sexta-feira, dia 22, do curso de prevenção de acidentes com animais peçonhentos.

 

A capacitação acontecerá no espaço da Casa da Cultura, no Centro , às 09h40 e será ministrado pela REDEC Sul I - Regional de Defesa Civil Sul I, junto com Instituto Vital Brazil.

 

O curso também contará com a participação de servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Guarda Civil Municipal, além de produtores rurais, entre outros.

 

O objetivo é transmitir aos participantes informações sobre animais peçonhentos e técnicas para captura e procedimentos em caso de acidentes, tendo em vista que são comuns na região algumas espécies de animais peçonhentos, dentre eles cobras, aranhas e escorpiões, bem como relatos de acidentes com pessoas envolvendo estes animais.

 

Durante o treinamento os participantes também poderão entender sobre o comportamento e habitat dos animais peçonhentos, além de serem instruídos de como orientar a população quanto as medidas preventivas e onde procurar socorro.

 

Fonte: PMI

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!