REGIÃO - Jiboia é capturada dentro de residência em Quatis
21/11/2021 13:04 em Últimas notícias

Segundo informações do site Informa Cidadeo Grupamento Ambiental de Quatis (GAQ) resgatou uma jiboia em uma residência no bairro Bondarovsky.

 

O caso ocorreu na última quinta-feira (18), mas só neste sábado (20) foi divulgado. O réptil estava escondido no banheiro próximo à área da piscina. A jiboia, apesar de assustar pelo seu tamanho –pode chegar até quatro metros quando adulta –, não possui glândulas de veneno e nem dentes inoculadores. É uma cobra de hábitos pacíficos e, geralmente, à noite.

 

“A cobra estava agitada, acreditamos, por não estar em seu habitat natural”, afirmou a agente da Rosa. O GAQ, em conjunto com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente, após a captura levou a cobra para uma avaliação e, posteriormente, para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Lorena (SP).

A orientação do GAQ é que as pessoas não tentem capturar cobras, mesmo não venenosas. “O Grupamento Ambiental deve ser acionado para o resgate apropriado, pois na percepção de perigo, a serpente pode dar um bote para se proteger e vir a ferir alguém, inclusive a si mesma”, disse a agente.

O contato com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis pode ser feito pelo telefone (24) 3353-2918, ramal 1027, entre às 8 e 17h. Já a Guarda Ambiental atende pelo número (24) 99856-9129.

Fonte: informacidade.com.br 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!