PENEDO - Ensaios do CARNABREGAROCK começam no dia 08/12
04/12/2021 07:35 em Últimas notícias

Foto: Divulgação Quiosque Brahma

 

Projeto tem como finalidade arrecadar doações e patrocínios para compra de instrumentos e colocar o bloco B.R.E.G.A na rua.

O evento cultural CARNABREGAROCK une rock com Samba e promete agitar Penedo, em Itatiaia. Para agradar a galera que curte do brega ao rock n’roll, a Cartola Entretenimento em parceria com o Bloco Brega e Quartetum Brasil, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itatiaia, traz essa novidade eletrizante para a região.

Com ensaio semanais, em Resende e Penedo, o CARNABREGAROCK vai colocar seu bloco na rua animando e garantindo os melhores ensaios de pré-carnaval do Sul Fluminense, a céu aberto, no centro comercial e gastronômico de Penedo, mais conhecida como a pequena Finlândia brasileira.

Neste ano, o CARNABREGAROCK vai rolar no dia 01 de março de 2022, em Penedo, com a participação do cantor Davi Cuiabano, Wilsinho Ramalho e a dupla de DJs BurnTech, mas essa edição especial só acontece na semana do Carnaval, enquanto isso; ficamos com os ensaios do tradicional Bloco Brega (Bloco Recreativo de Embalo da Grande Alegria), que serão realizados semanalmente durante três meses em diversos bares de Penedo e Resende.

Durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a folia também estará garantida, com ensaios semanais dos percussionistas do Bloco Brega junto com Davi Cuiabano e Wilsinho Ramalho (Quartetum Brasil). Com entrada gratuita em alguns locais, em sua primeira edição, o CARNABREGAROCK pretende arrastar um público arrebatador e trazer benefícios culturais para região das Agulhas Negras, fomentando o comércio e turismo local.

Os ensaios na pré-folia terão intervalos, entregando para o público três horas de muita música e entretenimento. O fervo acontece sempre na parte da noite, de 19h às 22h.

O BLOCO BREGA

O Bloco BREGA (Bloco Recreativo de Embalo da Grande Alegria) é um bloco tradicional em Resende. Criado em 2014, o bloco atua em diferentes frentes sociais. Com foco principal na integração social de crianças, jovens, adultos e idosos, o grupo busca fomentar a inserção musical carnavalesca, valorizando a cultura popular na cidade de Resende e região. Dentre as ações sociais realizadas pelo bloco recreativo estão projetos voltados para o Asilo Nicolino Gulhot, Bloco da Melhor Idade entre outras instituições.

AGENDA CARNABREGAROCK:

(Ensaio aberto ao público com Davi Cuiabano, Wilsinho Ramalho e Bloco Brega)

08/12 – Quiosque Chopp Brahma – (Penedo) (19h)

09/12 – O Buteco Resende (Resende - RJ) (19h)  *Evento sujeito à cobrança de taxa

11/12 – BomBar (Resende – RJ) (16h30)  Bloco Brega * Evento sujeito à cobrança de taxa

15/12 – Posto Serra Azul - Truck Chopp Brahma (Resende – RJ) (19h) Bloco Brega – Gratuito

16/12 – BomBar (Resende – RJ)  (16h30) Bloco Brega * Evento sujeito à cobrança de taxa

21/12 – Quiosque Chopp Brahma – (Penedo) (19h) *Evento sujeito à cobrança de taxa

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!