ITATIAIA - Município deverá ter novo prefeito interino na próxima segunda-feira
08/12/2021 11:26 em Últimas notícias

Sessão desta 3a feira da Câmara dos Vereadores - Foto: TV Penedo

 

Da redação da Rádio e TV Penedo - A Câmara dos Vereadores de Itatiaia,em sessão nesta terça-feira (7) definiu novas eleições para o comando da casa.

Presidida de maneira interina pelo vereador João Márcio - o atual presidente, Tim Campos, esteve ausente por uma licença médica -  ficou decidido, por unanimidade, que um novo pleito para presidência da casa acontecerá na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, em sessão ordinária.

Para participar da eleição, o atual mandatário interino do município, o vereador Vaninho Rodrigues,  terá que renunciar ao cargo na Prefeitura para ter direito à participar da votação e, ao mesmo tempo, se candidatar.

Bruno Diniz, Cristian de Carvalho e Thiago Rodrigues seriam os nomes mais fortes para assumir o cadeira.

Quem vencer o pleito, automaticamente assume interinamente a prefeitura do município de Itatiaia até a eleição suplementar, já marcada pelo TRE-RJ para o dia 13 de março de 2022.

Caso Vaninho não vença, Itatiaia terá um terceiro prefeito só neste ano.

O vereador João Márcio e primeiro secretário da Câmara, explicou à Rádio e TV Penedo que na vacância do atual presidente, Tim Campos, assumiu, pelo estatuto da casa, a mesa e precisou tomar a decisão, após notificação da juíza Carolina Dubois, que estipulou o prazo de cinco dias para que a nova eleição fosse marcada.

Veja abaixo a decisão:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!