ITATIAIA -Município poderá ter novo prefeito nesta 4a feira (15)
14/12/2021 20:26 em Últimas notícias



Foi remarcada para esta quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 18h, a eleição para preenchimento do cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara de Itatiaia. 

 

Segundo ato administrativo assinado pelo presidente interino, Tim Campos, considerando a decisão da juíza Carolina Dubois Fava de Almeida em processos em que determinou ao 2º vice-presidente no exercício da função de presidente em promover a eleição para preenchimento do cargo da mesa em prazo máximo cinco dias, marcou em ato a data do dia 15.

 

Para participar da eleição, o atual prefeito interino do município, o vereador Vaninho Rodrigues, terá que renunciar ao cargo na Prefeitura para ter direito a participar da votação e, ao mesmo tempo, se candidatar.

 

Quem vencer o pleito, automaticamente assume interinamente a prefeitura do município de Itatiaia até a eleição suplementar, já marcada pelo TRE-RJ para o dia 13 de março de 2022. Caso Vaninho não vença, Itatiaia terá um terceiro prefeito só neste ano.

 

O que não se tem certeza é se a eleição da presidência realmente acontecerá no dia estipulado ou se haverá novos capítulos dessa história.

Fonte: Diario de Itatiaia

COMENTÁRIOS