FUTEBOL - Primo de Messi é contratado pelo Resende FC para a temporada 2022
15/12/2021 14:34 em Últimas notícias

Argentino de 33 anos chega como uma das referências de experiência para 2022 

 

O Resende começou a se reforçar para o Campeonato Carioca 2022. O primeiro contratado para compor o elenco repleto de joias da base é o argentino Emanuel Biancucchi, de 33 anos. O meia já treina na Pelé Academia sob o comando de Sandro Sargentim e se prepara para a disputa da competição estadual. 

 

Primo de primeiro grau do craque Lionel Messi, eleito melhor do mundo pela FIFA em 2021, Emanuel começou a carreira no tradicional Newell’s Old Boys, da Argentina, assim como o primo. Na sequência, foi transferido para o TSV 1860 München, da Alemanha. No Brasil, tem passagens por Vasco, Bahia, Ceará e Vila Nova, seu último clube antes do Gigante do Vale.  

 

Depois da passagem pelo clube goiano, em 2020, Biancucchi passou por uma pequena pausa na carreira durante a pandemia e enfrentou um desafio novo e caseiro: o de ser pai de gêmeos. Em 2022, dando continuidade à carreira, o meia argentino terá como desafio o Campeonato Carioca. 

 

 

“Estou muito feliz de estar aqui no Resende, com muita expectativa para disputar o Carioca, assim como todo o grupo. Gostei muito da estrutura. Tem uma estrutura bem melhor que muitos times de Série A e Série B aqui do Brasil. Sandro Sargentim me recebeu muito bem, assim como toda a comissão técnica e os companheiros. Estamos fazendo um trabalho muito intenso e acho que vamos por um bom caminho”, comentou o meia. 

 

Emanuel Biancucchi é canhoto e pode atuar mais avançado, além da posição original, no meio campo. O Resende é o décimo segundo clube na carreira do argentino.

 

Fonte e Fotos - Leonan Viana /RFC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!