ITATIAIA - Serviços essenciais funcionarão normalmente durante recesso de fim de ano da Prefeitura
23/12/2021 14:19 em Últimas notícias

 

A Prefeitura de Itatiaia informa que os serviços essenciais serão mantidos durante o recesso das festividades de Natal e fim de ano. O período de recesso, dos dias 24 de dezembro a 02 de janeiro, foi definido por meio do Decreto Nº 3.804, de 9 de dezembro.   

Com o recesso, o expediente normal de atendimento ao público será encerrado às 17 horas desta quinta-feira (23), e será retomado na segunda-feira, dia 3 de janeiro. De acordo com o decreto, as repartições públicas municipais que prestam atividades essenciais e de interesse público não irão encerrar expediente, ficando assegurado o atendimento dos ofícios públicos, considerados de natureza essencial, executados por servidores em missão de urgência, emergência ou necessidades indispensáveis ao funcionamento, como os serviços de saúde e de limpeza pública. 

Os serviços essenciais de saúde, como o Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia e a Unidade de Atendimento 24horas de Penedo manterão as atividades. Este ano, os postos de saúde também funcionarão normalmente nos dias úteis, com equipe de plantão em escala de revezamento. Já a campanha de vacinação, entrará em recesso e retornará no dia 3 de janeiro.  

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, o recolhimento de lixo será feito normalmente durante todo o período.  

Durante todo o período de festas a Guarda Municipal continuará atuando 24 horas, e além da segurança do patrimônio público estará fazendo o controle do trânsito da cidade. Os moradores podem entrar em contato com a corporação pelo telefone (24) 3352-6752 ou 153, nos quais também poderão acionar a Defesa Civil, em caso de necessidade. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!