ITATIAIA - Vereador João Márcio garante, à TV Penedo, ser pré-candidato à prefeitura.
09/01/2022 20:08 em Últimas notícias

Da redação da Rádio e TV Penedo - A dois meses da eleição suplementar, que vai definir o novo prefeito pra o “triênio” 2022/ 24 , o desenho da corrida ao cargo administrativo mais alto do município, ganha novos traços.

No final de semana , o vereador do Solidariedade, Bruno Diniz, lançou em suas redes sociais a pré-candidatura para o pleito de 13 de março.

“Querer buscar um futuro melhor para nossa cidade nos move! O diálogo e a palavra são fundamentais neste processo, diante disso, hoje anunciamos a minha Pré-Candidatura a Prefeito de Itatiaia nesta próxima eleição.Vamos firmes, e ainda com mais afinco, lutar pela cidade que queremos!” ilustrando a informação com uma foto em que aparece ao lado do prefeito interino de Itatiaia, Thiaguinho.

Seria ele o vice da chapa ?

Consultado, Bruno Diniz respondeu que "Não! Não há essa conversa e nem definição."

 

 Thiaguinho e Diniz em foto publicada no Facebook de Bruno Diniz

 

Bruno tentou se candidatar no ano passado, porém o TER-RJ adiou a eleição suplementar de 11 de abril, para 12 de setembro, cancelando depois, por determinação do STF,  o pleito até o final de 2021.

A remarcação final, enfim, foi determinada para 13 de março de 2022.

Tantas incertezas fizeram com que tudo voltasse a estaca zero.

Na ocasião das suplementares do ano passado a dobradinha de Diniz seria com o vereador do PSC, João Márcio.

 

João Márcio e Bruno Diniz então candidatos a eleição suplementar no ano passado - Foto: Redes Sociais

 

A base aliada, na época,  foi formada pelos partidos Solidariedade, PSC (Partido Social Cristão), DEM (Democratas), PL (Partido Liberal), PSB (Partido Socialista Brasileiro e PSL (Partido Social Liberal).

A parceria , no entanto, rachou.

A Vez de João Márcio ?

 

Vereador João Márcio. Foto: Redes Sociais

 

Em conversa com a Rádio e TV Penedo, João Márcio (PSC) garantiu que também será pré-candidato, porém não adiantou ainda a base aliada. Ele está no Rio de Janeiro tratando de alianças políticas e acertos com o próprio partido.

João disse, ainda, que o Dr. Márcio Braga (Cidadania), ex-presidente do Comitê de Combate à Covid 19, também ex-candidato aos pleitos adiados de 2021, seria uma ótima opção de vice . O encontro entre os dois não aconteceu ainda porém Márcio Braga confirmou saber do interesse de João Márcio.

 

Dr. Márcio Braga. Foto: Arquivo Pessoal

 

"Esse namoro existe e em breve conversaremos pessoalmente para tratar do assunto." disse Braga à Rádio e TV Penedo.

João Márcio foi eleito com 699 votos e é o vereador mais midiático da Câmara com postagens diárias de suas ações no município e LIVES semanais com personagens da política de Itatiaia.

Além de Bruno Diniz e João Márcio, Irineu Nogueira (PTB) oficialmente segue no grupo dos pré-candidatos muito bem cotado para as eleições.

Empresário do ramo de restaurantes, esta será a primeira tentativa de Irineu na política do município que tem como vice o empresário Denílson Sampaio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!