ITATIAIA - Vacinação para crianças com comorbidades começa no município
18/01/2022 00:40 em Últimas notícias

Na manhã deste sábado, 15 de janeiro, o município de Itatiaia recolheu, em Barra Mansa o lote de 183 vacinas pediátricas da Pfizer, contra a COVID-19. De acordo com o Plano Nacional de Imunização e o Ministério da Saúde, o Estado do Rio de Janeiro sempre receberá 7.99% de todas as vacinas que o país receber, e que serão distribuídas para todos os municípios nas devidas proporções.

 

De acordo com o Comitê de Emergência contra COVID-19 de Itatiaia, esse primeiro lote se destinará à imunização das crianças portadoras de deficiência permanente ou com comorbidades, entre as idades de 5 anos e 11 anos, 11 meses e 29 dias.

 

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina pediátrica da Pfizer, será de 8 semanas. O Comitê informa ainda que todas as crianças deverão ser vacinadas em companhia dos responsáveis, e que não há necessidade de preescrição médica, bem como documento de autorização para a vacinação. Deve-se aguardar 15 dias para aplicar qualquer outra vacina na criança.

 

De acordo com Leandro Oliveira, Secretário de Saúde de Itatiaia, para a vacinação, que terá início nessa terça-feira (18), os responsáveis pelas crianças precisarão apresentar laudo das comorbidades ou deficiências permanentes.

As crianças sem comorbidades ou deficiências permanentes começarão a ser vacinadas a partir de fevereiro.

 

O município de Itatiaia espera vacinar 3277 crianças nas próximas semanas, de acordo com o fornecimento de vacinas pelo Estado.



Fonte: PMI

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!