ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - Convenção do PTB/ PSDB / PMB oficializa candidatura de Irineu Nogueira
27/01/2022 00:35 em Últimas notícias

Foto: TV Penedo

Da redação da Rádio e TV Penedo - Mais uma vez é oficial: Irineu Nogueira (PTB) é candidato à eleição suplementar marcada para 13 de março pelo TRE-RJ para o cargo de prefeito de Itatiaia. A convenção do PTB, PMB e PSDB aconteceu na noite desta quarta-feira, na região central do município.

Denílson Sampaio foi confirmado como vice.

Após a oficialização, Irineu concedeu entrevista exclusiva a parceria da TV Penedo com a 93.9, Nova Real FM de Resende.

A primeira questão diz respeito a eleição, adiada duas vezes no ano passado.

"Tenho certeza já que nem o TRE aguenta mais essa aporrinhação. Eu acho que vai ter sim, por que isso prejudica muito as pessoas, já que um interino não tem a mesma credibilidade de um prefeito eleito pelo povo, então acho que o momento é único, vai ter eleição sim e vai acabar essa agonia dos eleitores e dos candidatos. 

Por que entrar na política, sendo um emprespario bem sucedido ?

"A minha vida realmente está resolvida, a minha família trabalha muito, a gente paga nossas contas, tudo certinho mas eu penso muito no outro, nas pessoas menos favorecidas. Acho que eu puxei a minha mãe que nunca se preocupou com ela, e sim com as pessoas de fora, que sofrem porque temos um governo muito pra ele e não para as pessoas que precisam da política pública. Eu jamais imaginava entrar pra vida política mas eu tenho certeza que é uma missão de Deus.

Eu vou deixar um legado para meus filhos, meus netos, meus amigos, a TV Penedo, a rádio 93.9 de Resende. Vocês vão dizer que aquele cara já morreu mas ele deixou um legado importante para o município de Itatiaia, que foi enfrentar a maior quadrilha de compra de voto do estado do Rio de Janeiro, que é Itatiaia. É um paradigma ! E se nós quebrarmos isso já é uma vitória enorme.

Plano de Governo

"Nossas ações serão um choque da realidade. É fazer funcionar as coisas que não funcionam, coisas bobas, que a gente vê. É o transporte, um absurdo o que se cobra.  Se o município é milionário e as pessoas trabalham em Penedo e Itatiaia é preciso facilitar a vida desses funcionários, cobrando um preço simbólico de cada pessoa pra que não saia do salário dele. O município tem condições de fazer isso. 

E a nossa saúde que está doente demais por faltar gestão. eu não sou o salvador da pátria mas vou seu um soldado que trabalhar muito e combater esse mal que assola Itatiaia.

Primeira ação em caso de vitória

"Meu primeiro ato, com certeza , será valorizar o servidor público, e enxugar essa máquina que está corroída de pessoas nomeadas que não trabalham em Itatiaia. Porque é um curral eleitoral, um ciclo vicioso, que tem que ser banido.

Então nós vamos limpar essa prefeitura,  fazer o que tem que ser feito, com o Ministério Público, Polícia Federal, o que for preciso. Nós vamos colocar o carro nos trilhos." completou o candidato.

Outras convenções

As convenções partidárias, que indicarão os outros candidatos para o cargo de prefeito e vice, devem ser realizadas até o próximo domingo (30).

A Rádio e TV Penedo, a exemplo do que fez com Irineu Nogueira, abrirá o mesmo espaço para os outros candidatos que serão homologados neste período.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!