ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - Convenção Remota do PDT homologa Bisol como candidato
30/01/2022 13:24 em Últimas notícias

Da redação da Rádio e TV Penedo - O advogado Adalberto Bisol , em convenção do PDT,  realizada neste sábado (20) de maneira remota, foi oficialmente homologado como candidato a eleição suplementar, marcada para 13 de março pelo TRE-RJ, para o cargo de prefeito do município.

O contabilista Luis Carlos Porto foi confirmado como vice.

Após a oficialização, Bisol  concedeu entrevista exclusiva à parceria da TV Penedo com a 93.9, Nova Real FM de Resende.

A primeira questão diz respeito a eleição, adiada duas vezes no ano passado.

"Eu acredito que tenha, mesmo porque se não tiver, será uma demonstração de corrupção explícita porque não há motivo algum pra se adiar essa eleição. Estão tentando, pelo que temos ouvido, aumentar o número de pacientes com coronavirus pra dizer que há outra onda e isso não é verdade. Então não vejo motivo , não tem clima jurídico pra isso, eu acho que desta vez o judiciário não vai entrar nessa onda não.

Por que se candidatar à prefeitura ?

"Eu não estou entrando na política agora. Estou no meu partido, o PDT, desde o início, lá se vão 20 e poucos anos. A política pra mim não é algo novo, é um algo de continuidade que eu sempre fiz. Sempre participei de política, no colégio sempre estive presente nos debates no que era importante. Isso está no sangue das pessoas, então , política pra mim , é um ato de servir. Você usa a política pra servir , porque política vem de público, não é ? O teu cargo é público, então você tem que entender o seguinte: Eu posso ser empresário na vida privada, mas no momento em que eu estou assumindo um cargo público eu tenho que restrigir a minha vida privada também. É uma missão. 

Você tem na política uma realização pessoal, fazer através da política um bem necessário a comunidade, a cidade onde você vive. Não tem outra maneira de você encarar a política. É doação mesmo, integração total. É vida , é alma, não é um momento."

Plano de Governo

"Nosso plano de governo é bem extenso. Ele está na internet à disposição, inclusive, mas a base , o pilar da nossa governabilidade, da nossa proposta, são três:

Educação , que não abro mão de forma nenhuma, a saúde, e isso eu entendo bem porque além de advocacia sou formado em administração hospitalar, então eu tenho um bom conhecimento dessa administração toda. A saúde em Itatiaia, que nunca houve, vamos melhorar o quê ? O que nunca houve ? Nós temos um plano inicial, radical, do começo . e não é com palavras que vamos fazer isso . Dizer que a saúde não existe que está precária, isso os jornais já dizem. Nosso projeto chama SAÚDE NA PALMA DA MÃO. Nós vamos marcar as consultas pela internet, os exames serão feitos em tempo recorde, vamos evitar que os exames sejam feitos em outras cidades. Não há razão nisso !

Temos uma cidade com cerca de 30 mil habitantes, uma arrecadação de 30 milhões com tendência a aumentar, e qual a razão de dependermos de outros lugares ? Temos uma cidade rica e um povo pobre. Uma cidade que está virando favela porque o que se arrecada não está sendo distribuído, nem empregado adequadamente no município.

A sáude é um carro-chefe pra gente , como também a segurança. A segurança é um projeto e um plano que não abrange só Itatiaia, ele vem de Volta Redonda , Barra Mansa, Resende, Quatis, Porto Rea.Se não houver uma ação conjunta não adianta. Você espanta o pássaro aqui e ele vai pousar em outro galinheiro. Tem que ter rigor e projeto. Não é só a repressão não, é projeto.Com projetos sociais você tira a criança da rua, da droga e isso se faz através da educação. Não tem outro caminho , é cultura e educação.

Primeira ação em caso de vitória

"Minha primeira ação, caso eu não possa trocar, é desinfetar a cadeira de prefeito, para que eu evite de ser contaminado. Como eu sou muito bem vacinado à esse respeito, eu tenho certeza que não terei esse vírus da corrupção que se instalou naquele gabinete. Vamos dedetizar tudo, na realidade. Mas falando de maneira mais contundente, eu acho que não tem uma administração com a prefeitura inchada, nenhuma empresa. A prefeitura é uma empresa, ela tem que dar lucro, apesar do fato de que a prefeitura não tem que gerar riquezas, tem que ser administrada. É preciso saber administrar o dinheiro público de maneira eficiente.

Eu acredito em uma coisa que, inclusive, pode até me tirar votos. Mas que eu passo a ripa e limpo aquilo tudo dos CCs, eu limpo. CCs (cargos comissionados) são importantes, são de suma importância,  porém CCs, dos CCs, dos CCs, pra ninguém fazer nada ? Só pra poder levar o dinheiro público pra poder garantir voto e eleger depois deputados, ou vereadores , ou prefeito, isso não !

Então essa posição , que não é radical, mas é lógica de quem quer fazer na cidade uma grande trasformação, é acabar com a corrupção. O lema de nossa campanha é SEM CORRUPÇÃO TEM TRANSFORMAÇÃO. E tem mais, muita gente vai pular , porque nós faremos auditorias e cada um responderá criminalmente pelo crime que cometeu." 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!