ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - Vaninho Rodrigues é o nome escolhido pelo PSC para a eleição.
30/01/2022 20:34 em Últimas notícias

Da redação da Rádio e TV Penedo - O ex-prefeito interino de Itatiaia e atual presidente da Câmara dos Vereadores, Vaninho Rodrigues, em convenção do PSC, Partido Social Cristão realizada neste domingo (21) , foi oficialmente homologado como candidato a eleição suplementar, marcada para 13 de março pelo TRE-RJ, para o cargo de prefeito do município.

O vereador Dudu Pereira foi confirmado como vice.

Após a oficialização, Vaninho concedeu entrevista exclusiva à parceria da TV Penedo com a 93.9, Nova Real FM de Resende.

A primeira questão diz respeito a eleição, adiada duas vezes no ano passado.

"A esperança e expectativa da população é de que realmente aconteçam as eleiçoes. A gente não aguenta mais viver nessa indefinição, até porque a cidade precisa de um gestor pra dar continuidade nos seus trabalhos e não conviver com essa intermitência de governo."

Por que se candidatar à prefeitura, já tendo passado por lá no ano passado durante seis meses ?

"Tivemos a experiência de seis meses e tivemos a oportunidade de mostrar a população que nós estamos para trabalhar e que a cidade tem rumo, tem conserto e nós provamos isso trabalhando. Isso nos garantiu e nos deu confiança de ser candidato novamente, atendendo à pedido, também dos companheiros e apoiadores políticos, e , principalmente de minha família que entendeu que eu deveria ser candidato sim. Nós discutimos muito isso dentro de casa e a família entendeu que o momento é esse.

A própria população nos procurou pedindo que eu fosse candidato. A gente vê no olhar dessas pessoas o desejo que elas tem para que a gente seja o candidato representando os mesmo na prefeitura."

Plano de Governo

"Vou dar continuidade na valorização do nosso servidor , que é uma das metas, ampliar o projeto de saúde no nosso município, aumentando a capacidade de atendimento nas unidades básicas, pra desafogar o hospital nesse sentido e trazer o hospital pra ser um centro exclusivo de cirurgias e não ambulatório como ele vem funcionando, deixando esses serviços ambulatorias para UBs.

Quero também promover dentro das escolas a melhoria e o crescimento trazendo cursos e benefícios na educação para que nossos jovens sintam vontade, realmente, de estar dentro de uma sala de aula, focando sempre na preocupação com nosso meio ambiente, nosso esporte, no nosso lazer. Tudo estará registrado em nosso plano de governo."

Primeira ação em caso de vitória

"Vai ser uma experiência muito boa. Essa experiência que já tive como interino e estando de volta vai dar tranquilidade por saber que agora vou ter tempo necessário para executar os projetos maravilhosos que eu trouxe para Itatiaia nesse período curto de seis meses.

São projetos também custeados pelo estado, ou seja, não estaremos gastando verbas municipais nesses projetos e sim o estado nos contemplando.

Com isso o povo pode se alegrar já que existe um ditado que diz:  O justo governa o povo se alegra. E isso é bíblico."

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!